Marcos Valle - Lançamento do álbum "Cinzento" do Sesc Pompeia para o Música #EmCasaComSesc

Your video will begin in 15
Skip ad (5)
9 Views
Published
Celebrado no mundo inteiro, Marcos Valle é daqueles artistas tão genuínos que inevitavelmente acabaram se tornando um gênero da música brasileira. No auge de seus 70 e tantos verões vividos, o cantor, compositor, arranjador e instrumentista carioca continua na ativa e lançou mais um disco, "Cinzento", em janeiro de 2020 pela Deck, e que agora, pós-pandemia, finalmente ganha os palcos.

Para este show de lançamento, Marcos Valle escalou os músicos Moreno Veloso e Bem Gil, que embarcaram na construção do álbum, assinando, respectivamente, os versos das faixas “Redescobrir” e “Se Proteja”. A apresentação ocorre no Sesc Pompeia, com plateia presencial, e transmissão ao vivo pelo Música #EmCasaComSesc.

Zélia Duncan, Domênico Lancelotti e Kassin estão entre os outros feats nas composições. Com Emicida, em parceria inédita, compôs e gravou duas faixas, "Reciclo", que abre o trabalho, e a música-tema "Cinzento". O baixista Alberto Continentino e o baterista Renato “Massa” Calmon foram duas figuras fundamentais na concepção do som do disco, e estão presentes em todas as faixas. Os dois músicos estiveram ao lado de Marcos Valle em todo o processo de criação de grooves e, segundo o autor, “vestiram a camisa do disco”. Ele, por sua vez, fez de um tudo em estúdio: além de voz, gravou piano acústico, sintetizadores, percussão, violão e um órgão com caixa Leslie, que resulta naquela sonoridade característica do artista nos anos 70.

"Cinzento" retoma referências musicais e temáticas do auge da metamorfose sonora criada por Marcos Valle nos primeiros dez ou doze capítulos de sua discografia, materializadas no LP "Previsão do Tempo", lançado em 1973, bastante cultuado pelas novas gerações. Aquele álbum trouxe a maturação total dos grooves que acabou se tornando uma das principais marcas do estilo valleano, permeado por letras que apresentavam, em sua maioria, referências ao momento político conturbado do país que, em 1973, estava sob a ditadura militar.

De modo geral, as letras do novo álbum dividiram o repertório entre canções políticas e canções de amor. Mas não há qualquer contradição nesse convívio. Nas palavras de Marcos Valle, “no momento que a gente está vivendo agora, de tanto ódio, de perseguição às artes, de divisões entre pessoas da mesma família por discordâncias políticas, achei que o nome ‘Cinzento’ cabia perfeitamente - e que só o amor vai poder resolver isso”.

Ficha técnica
Vocal, piano rhodes e teclados: Marcos Valle
Vocal: Patricia Alvi
Trompete, flugelhorn e teclado: Jessé Sadoc
Baixo: Jefferson Lescowich
Guitarra: Guilherme Lirio
Bateria: Renato Massa Calmon
Teclados: Dudu Viana
Participação especial de Bem Gil e Moreno Veloso

Classificação: Livre

▶️ Acompanhe a agenda completa de nossas programações ao vivo nos canais Sesc São Paulo: www.instagram.com/sescaovivo | www.youtube.com/sescsp.

Ação urgente contra a fome. Faça sua doação.

A fome é uma realidade que atinge milhões de brasileiros. O Sesc e o Senac disponibilizam pontos de coleta para arrecadação de doações de alimentos não perecíveis em suas unidades no estado de São Paulo. Aponte a câmera do seu celular para o QR code na tela e saiba mais sobre o Mesa Brasil: sescsp.org.br/doemesabrasil.

#SescAoVivo #SescSP #Sesc #SescPompeia #Música #Show #MarcosValle #Cinzento #Lançamento #BemGil #MorenoVeloso #Cultura #Live #ProgramaçãoSescSP
Category
Music
Sign in or sign up to post comments.
Be the first to comment